A mundialmente famosa banda de Nuno Bettencourt regressa à Praia da Vitória para um concerto em casa. Nascido no Poço da Areia, o guitarrista açoriano cedo rumou para os Estados Unidos da América, onde trilhou o seu caminho até se tornar numa das mais respeitadas figuras do universo musical.

Em 1995 funda, com Gary Cherone, os Extreme. O sucesso do grupo seria catapultado pelo estrondoso êxito da balada “More Than Words”, que atingiria o pódio das listas musicais por toda a Europa e América do Norte.

Depois de uma passagem como guitarrista de Rihanna e de espetáculos com Paul McCartney dos Beatles, Brian May dos Queen ou John Paul Jones dos Led Zeppelin, Nuno Bettencourt e a sua lendária banda mostram-nos o que de melhor se faz no mundo do rock.

É uma das estrelas das manhãs da RFM. O facto de passar o dia inteiro a dar música na rádio levou-o a abraçar a eletrónica e a pisar os palcos nacionais. Superbock SuperRock, Sumol SummerFest e o britânico Creamfields são alguns dos festivais por onde já passou.

Já abriu concertos para Miley Cyrus, Anselmo Ralph e Alicia Keys. Quem esteve no RFM Somnii 2014 e na Queima das Fitas de Coimbra sabe que esses momentos foram indiscritíveis.

Atualmente é DJ residente no projeto Radio Hotel, em Lisboa.

Edições Anteriores

2015
2014
2013