Formados em 1995, os Babylon Circus são o resultado de uma improvável mistura de funk, reggae e afrobeat. Inseridos num estilo de gipsy rock, estes nove franceses de Lyon já deram mais de mil espetáculos por todo o mundo, desde a Europa à Austrália, passando pelo Médio Oriente e África.

Tocando em francês e inglês, este eclético grupo já conta com seis álbuns lançados. As suas canções exploram frequentemente temas políticos e sociais, como a oposição à invasão do Iraque em 2003. Imbuídos de um espírito multi-cultural, os Babylon Circus trazem consigo uma parafernália de instrumentos, estilos e influências que irão garantir uma grande dose de divertimento.

Rui Pité, o conhecido DJ Riot dos Buraka Som Sistema, entrou no mundo da música como baterista de uma banda rock. As batidas do drum’n’bass haviam de o introduzir na música eletrónica. É com os Cooltrain Crew, a primeira banda de drum’n’bass do país, que Riot produz os primeiros sucessos para a pista de dança.

Continua a atuar como DJ, a tocar bateria e a produzir música até se juntar aos Buraka Som Sistema em 2006. A partir daí o sucesso foi estrondoso. Vencedores de um “MTV European Music Award”, a banda de Riot percorreu diversos festivais de prestígio, como o Glastonbury (Inglaterra), Roskilde (Dinamarca) e Coachella (Estados Unidos da América).

Um mestre do espetáculo a solo, Riot não deixará ninguém indiferente aos seus frenéticos remixes.

Edições Anteriores

2015
2014
2013